Folorunsho Alakija é a mulher africana mais rica do mundo


Com uma fortuna de 2,8 mil milhões de euros ligada ao petróleo e à moda, Folorunsho Alakija é a mulher negra mais rica do mundo.

Folorunsho Alakija
Folorunsho Alakija

“Posso passar horas e horas a fio a trabalhar sem pensar em mais nada. A minha mãe treinou bem os seus filhos para que conseguissem trabalhar muitas horas por dia sem que nos lembremos sequer de comer. Não que ela quisesse que passássemos fome, nada disso. Mas educou-nos de tal forma que aprendemos, desde cedo, o que significa o empenho e o trabalho árduo.”

As palavras de Folorunsho Alakija, em entrevista ao jornal “Daily Sun News”, ilustram bem uma filosofia de vida dedicada à carreira e os frutos da mesma estão à vista. É ela a nigeriana de 63 anos que não só é a mulher mais rica em África como substituiu recentemente Oprah Winfrey como a mulher de raça negra mais rica do mundo.

Dona de dois impérios, um deles ligado ao petróleo (Famfa Oil) e outro à indústria da moda (Supreme Stitches), Folorunsho Alakija já acumula uma fortuna no valor de 2,8 mil milhões de euros, cerca de 254 milhões de euros a mais que o valor do património detido pela empresária e apresentadora de TV norte-americana, segundo informou a revista “Ventures Africa”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *