Foguete Starship de Elon Mask explode minutos após o lançamento


A maior nave espacial do mundo, projectada pela empresa SpaceX, de Elon Mask explodiu minutos após o seu lançamento, no dia 20 de Abril. Apesar dos aplausos iniciais, cerca de quatro minutos após o lançamento o foguetão começou a rodar, acabando por explodir, provocando uma claridade intensa no Golfo do México.

Imagem: Reprodução Google (midiahoje.com.br)

A notícia foi divulgada pelo jornal norte-americano, New York Times. Fontes informam que no momento em que a explosão ocorreu não havia ninguém à bordo.

Antes do lançamento o próprio Elon Musk baixou as expectativas, dizendo que poderão ser necessárias várias tentativas até se chegar a um teste que corra totalmente como planeado: Atingir velocidade suficiente para entrar em órbita, para depois voltar a terra e se precipitar de forma segura no Oceano Pacífico, perto do Havai.

É com a Starship, concebida para viagens à Lua e a Marte, que a agência espacial norte-americana (NASA) pretende levar em 2025 novamente astronautas para a superfície lunar, no caso a primeira mulher e o primeiro negro, ao abrigo do novo programa lunar Artemis.

Exit mobile version