Filho de Exalgina Gamboa será afastado do cargo que ocupa na Unitel Money


Hailé Musapé Vicente da Cruz, filho da até então Juíza do Conselho Presidente do Tribunal de Contas Exalgina Gamboa, será substituído no cargo que ocupa como administrador da Unitel Money. 

Foto: DR

Face aos factos apurados “foi aberto um processo-crime, por crimes de peculato extorsão e corrupção” em que Exalgina Gambôa foi constituída arguida, sendo igualmente arguido no mesmo processo, pelos crimes de extorsão e corrupção seu filho Hailé Musapé Vicente da Cruz, ‘não tendo sido notificado por encontrar-se no exterior do país’, conforme noticia o Correio da Kianda

O comunicado, divulgado pela Procuradoria Geral da República nesta terça-feira, 28 de Fevereiro, “reitera o seu inabalável compromisso com a legalidade” e apelou ao respeito “a todos os actores sociais” pela presunção de inocência.

Hailé da Cruz, indicado ao cargo pela Sonangol, será afastado para responder ao processo. O mesmo vai igualmente responder por acusações de tráfico de influência, usando o nome e cargo da mãe para exigir de ministros participações em projectos do Governo.

Em Novembro de 2022, a UNITEL Money foi apresentada como a primeira moeda digital angolana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *