Filha do ex-Presidente moçambicano Armando Guebuza, assassinada a tiros


268 partilhas

A empresária Valentina Guebuza, filha do ex-Presidente moçambicano Armando Guebuza, foi morta a tiros em sua residência na madrugada de quarta-feira (14), em Maputo. O Principal suspeito do assassinato é Zófimo Muiuane, marido da malograda que dias antes publicou nas redes sociais o desentendimento com a companheira.

valentina guebuza

Segundo fontes o principal suspeito do assassinato da filha do ex-presidente moçambicano Armando Guebuza, é Zófimo Muiuane, o marido da vítima que já se encontra “detido algures”, depois de ter sido identificado e interrogado na segunda esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na zona nobre da capital moçambicana a escassos metros do Palácio Presidencial da Ponta Vermelha.

Zófimo , aparenta ser um homem bastante humilde, mas os ciúmes o fizeram alvejar vários tiros contra a esposa na sua própria residência onde viviam depois de 2 anos de casados.

Ainda assim Muiuane, havia usado as redes sociais para divulgar em uma mensagem longa sobre o pequeno “desentendimento” que teve com a mulher.

Filha do ex-chefe de Estado Armando Guebuza, que liderou o Governo moçambicano entre 2005 e 2015, Valentina da Luz Guebuza, 36 anos, era uma das mais destacadas empresárias do país e do mundo.

Em Dezembro de 2013, a revista Forbes colocou-a entre as vinte jovens africanas mais poderosas de África. Valentina estava à frente da ‘holding‘ familiar, a Focus 21 Management & Development, com interesses em vários sectores, na banca, telecomunicações, pescas, transportes, mineração e imobiliário.

A empresária moçambicana casou-se a 26 de Julho de 2014 com Zófimo Muiuane, chefe do departamento de marketing da operadora de telecomunicações Mcel, numa cerimónia religiosa na Igreja Presbiteriana de Chamanculo, nos arredores de Maputo, perante centenas de convidados


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

268 partilhas