FILDA arrancou hoje com 372 expositores


A 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA2018) abriu hoje as portas, na Zona Económica Especial (ZEE), em Viana, com 372 expositores, 69 por cento dos quais são nacionais. Esta ediação de 2018 corresponde a mais de um terço dos mil e 34 expositores da 32ª edição de 2015, altura em que o evento atingiu o pico em termos de empresas participantes.

A 34ª edição, conta com um aumento de 125 expositores em relação a 2017, terá a participação de empresas de Angola (país Anfitrião), África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Macau, Portugal, reino Unido, Rússia, Suécia, Turquia, Uruguai, Japão e Moçambique, que vão expor numa área de aproximada de três hectares.

Rússia e o Gana são os estreantes, enquanto o Brasil, tradicional participante, é o grande ausente desta edição, que decorrerá sob lema “Diversificar a Economia, desenvolver o Sector Privado”.

Mantendo a tradição, Portugal continua a ser o maior expositor estrangeiro de sempre e desta vez vem com 25, contra 16 da 2017.

No discurso inaugural, o ministro salientou que o Executivo apostou no programa de substituição das importações e diversificação das exportações, para aumentar os rendimentos do país e pôr à disposição do mercado produtos que possam rivalizar com de outros países a preços competitivos.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *