Angolanos lembra com consternação neste sábado (29), a morte do músico Action Nigga que seguia no voo da operadora moçambicana LAM que fazia a rota Maputo / Luanda.
No dia em que comemora 1 ano de sua morte a mãe do malogrado disse em entrevista a Platinaline, que aguarda com bastante expectativa a presença de todos para renderem homenagem ao ente-querido neste sábado a partir das 10h.
Aproveitou também para convidar os fãs e amigos do músico a visitarem o seu memorial provisório no domingo (30), localizado no Projecto Nova Vida – rua 118 – edifício 125 E – 5º andar – apartamento número 22.
Para além de Action Nigga mais 8 angolanos seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas Moçambicanas que inicialmente estava desaparecido, mas que depois acabou por ser encontrados os destroços do avião sem nenhum sobrevivente.
No total 28 passageiros (27 uma e criança) e seis tripulantes seguiam no avião: 10 Moçambicanos; 9 Angolanos; 5 Portugueses; 1 Francês; 1 Brasileiro; 1 Chinês.
Action Nigga estava em Moçambique a gravar um videoclipe com o músico JD.
A LAM, criada em 1980, e que emprega 695 trabalhadores, é a herdeira da DETA, surgida em 1936, no período da administração colonial portuguesa.