O presidente russo Vladimir Putin, classificou recentemente os seus soldados como ‘heróis’, ao anunciar uma compensação equivalente à mais de 31 milhões de Kwanzas, às famílias dos militares mortos em uma operação especial na Ucrânia.
De acordo ao presidente, os pagamentos serão efectuados de uma só vez, e cada membro da família dos malogrados receberá uma compensação mensal, tanto dos militares e dos polícias que morreram durante a operação terão um pagamento adicional de 22 milhões de Kwanzas. Ao mesmo tempo, os cidadãos feridos que retornaram da Ucrânia receberão 13 milhões de Kwanzas cada. Se eles receberem o status de pessoa com deficiência, será fornecida uma compensação mensal.
“Haverá uma compensação de 5 milhões de rublos por todas as baixas, todos os feridos e nossos soldados também receberão seguros e outros tipos de compensação”, disse Putin, que também afirmou que caso um soldado não consiga terminar seu serviço, também será recompensado.
O líder russo considerou que ‘na Ucrânia, os seus soldados lutam pela Rússia” e defendeu um aumento na remuneração das tropas que participam da ‘operação militar especial’.
Segundo Vladimir Putin, os soldados russos estão sendo ‘extremamente corajosos’ e já destruíram diversos tanques e veículos das tropas ucranianas.
0 Comentário