Falso agente dos Serviços Secretos da Presidência da República detido pelo SIC


Um cidadão identificado por Quitarica, de 22 anos,  foi detido em flagrante delito, na passada noite de sexta-feira (31) de Julho, no bairro Calemba 2, no município do Kilamba Kiaxi, pelo SIC com cerca de cinco passe de serviço dos orgãos de defesa nacional, sendo dois da Policia Nacional, um do SIC e dois dos Serviços Secretos da Presidência da República.

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC, superintendente prisional Manuel Halaiwa, o jovem se fazia passar por um agente Serviços Secretos da Presidência da Republica, usando um rádio de comunicação, uma pistola de brinquedo e um passe de serviço para intimidar outros cidadãos, bem como, ter acesso as esquadras policiais e as instituições públicas.

Apresentado ao Ministério Público para as devidas medidas, nesta segunda-feria (03) de Agosto, o mesmo revelou nunca ter sido militar e que os referidos passes de serviços foram todos feitos no município do Cazenga, “Pau Grande”.

Ainda segundo Halaiwa, não tem sido frequente a falsificação de documentos dos género. Só este ano, a Policia Nacional do Uige e Huíla,  detiveram um cidadão de cada província que se faziam passar por agente da policia.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *