Faleceu “Piloto”, o pinguim mais famoso de Angola


O famoso pinguim que há algum tempo viralizou nas redes sociais, Piloto, perdeu a vida nesta quinta-feira, 15 de Abril, alegadamente por depressão, conforme deu a conhecer a co-fundadora da EcoAngola, Erica Tavares. 

Através de um comunicado, Erica frisou que a sua equipa solicitou as instituições nacionais que se enviasse o pinguin para a África do Sul, a fim de ser cuidado em uma colónia de pinguins da sua espécie, mas sem sucesso.

“Acabo de ser informada que o Pinguim mais famoso de Angola, o Piloto, morreu. Fizemos tantos pedidos para enviar o pinguim para a A. Do Sul, aonde estaria a ser bem cuidado e numa colónia de pinguins da sua espécie. O CITES na África do Sul já tinha dado autorização, mas o CITES em Angola, que é a autoridade comandada pelo INBAC, nem sequer uma resposta. Com tanta insistência, com tanta conversa, com tantas cartas e pedidos, para nada, pois diziam que “Angola tem condições”. Só mais um exemplo da nossa insensibilidade e da nossa incompetência. Poderia ter sido uma história bonita, de salvação do animal, mas em Angola os nossos governantes preferem fingir que sabemos fazer o que estamos a fazer. Mais uma lição”, lê-se na nota.

Por: Ester Mendes

Exit mobile version