Amou Haji, conhecido por ser “o homem mais sujo do mundo”, morreu aos 94 anos no Irão, segundo revelou, nesta terça-feira, 25 de Outubro, a agência de notícias Reuters.
De acordo com um artigo publicado pelo Jornal de Angola que menciona a agência de notícias Reuters, o homem, que passou décadas sem tomar banho, morreu no domingo(23), na aldeia de Dejgah, na província de Fars, localizada no sul do Irão.
A IRNA teria revelado que Amou Haji era solteiro e não tomava banho por ter medo de “ficar doente”. No entanto, “há alguns meses, pela primeira vez, alguns cidadãos levaram-no a um WC para se lavar”.
A vida do “homem mais sujo do mundo” foi tema de um documentário, emitido em 2013, intitulado ‘The Strange Life of Amou Haji’ (‘A vida estranha de Amou Haji’).
Em 2014, a agência de notícias iraniana Mehr, teria escrito sobre a situação de Amou. “Não é sensível ao frio nem ao calor, nunca esteve doente, e embora passe a maior parte do dia e da noite entre o lixo e os animais mortos, os testes que lhe são feitos mostram que está de boa saúde”, escreveu a ferida agência de notícias na época.