Expansão do Belas Shopping custa 136 milhões e garante mais de uma centena de novas lojas


Passaram mais de sete anos desde o dia em que o Belas Shopping abriu as suas portas, tornando-se no primeiro grande centro comercial do país. À sua volta nasceram condomínios, hotéis, universidades e prédios comerciais. O espaço foi crescendo, à medida de que Luanda também crescia, mas assim como a capital, também ele não para por aqui. Um grupo de investidores privados, do qual faz parte a brasileira Odebrecht, vai investir mais de 130 milhões de dólares na expansão do Belas Shopping.

Belas Shopping

De acordo com um decreto presidencial ao qual a agência Lusa teve acesso, foi autorizado o aumento da área bruta locável do Belas Shopping em mais de 16 mil metros quadrados, o que garantirá a instalação de 110 novas lojas, uma área de bowling e salas de cinema “premium”. O estacionamento também sairá beneficiado, crescendo em mais de mil lugares.

O entendimento foi assinado entre a sociedade Kulanda Belas Malls, a HO – Gestão de Investimentos, a Odebrecht África Shopping Services e a Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP). O investimento global no projecto ronda os 136 milhões de dólares.

Ainda de acordo com o documento, o objectivo dos promotores é introduzir em Angola o conceito “turismo de consumo”, proporcionando uma oferta conjunta de oportunidade de comércio, lazer, diversão, cultura e restauração. “Decorridos quase nove anos desde o início do projecto de investimento, é imperioso garantir a manutenção dos fatores de competitividade e atractividade do Belas Shopping Center, nomeadamente (…) pela modernização da sua infraestrutura, bem como a atracção de cadeias de distribuição e marcas de renome internacional”, refere o documento.

Estima-se que a expansão do Belas Shopping deverá criar 60 novos postos de trabalho directos e mais de 570 indirectos.

Por:Lusa/VerAngola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *