Executivo vai passar a sortear todos os meses um eletrodoméstico para vacinados


Até agora só dois milhões foram vacinados, cerca de 2,9% da população. As autoridades querem evitar uma terceira vaga da doença e assegurar ao mesmo tempo a retoma da economia. E para tal, vai passar a sortear todos os meses um eletrodoméstico para atribuir a pessoas vacinadas.

A medida foi anunciada esta terça-feira (7) de Setembro, pelo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, e surge depois de, no dia 31 de agosto, o executivo angolano ter anunciado que será atribuído um automóvel, sorteado aleatoriamente, entre todos os cidadãos que se vacinem até 31 de dezembro.

Publicidade

Segundo Francisco Furtado, o executivo aprovou também, no dia 2 de setembro, a realização de um sorteio mensal de um eletrodoméstico, em cada uma das províncias, a partir de agira, abrangendo todos os cidadãos já vacinados.

Por seu turno,  a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, também presente na conferência de imprensa em Luanda, lamentou que a adesão da população à vacinação esteja abaixo das metas, afirmando que os postos têm capacidade para vacinar 3.000 pessoas/dia e, em alguns casos, recebem menos de 1000.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. A iniciativa é louvável. Mas como saber que sou vencedor?