Executivo garante 200 mil merendas escolares por dia


O Executivo vai garantir diariamente, 200 mil merendas escolares em 996 escolas de 53 municípios do país, por um período de três anos, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza.

O programa, que conta com o apoio do grupo “Carrinho”, visa estimular a capacidade de aprendizagem, garantir a formação e o desenvolvimento equilibrado dos menores, desincentivar o  abandono escolar e promover a assiduidade na escola.

Para o efeito,  estarão garantidos três milhões de kwanzas, por  mês em cada município, estando o Executivo  a mobilizar parceiros para se juntarem à causa, com o objectivo de se atingir metas previstas no programa.

O programa de merenda escolar é uma medida do Executivo para melhorar o aproveitamento das crianças em idade escolar, bem como proporcionar condições nutricionais adequadas para o seu desenvolvimento integral.

A cerimónia de lançamento deste novo projecto, será presidida pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves de Sousa, nesta quinta-feira, 19 de Janeiro, no município do Cachiungo, província do Huambo, onde,  também, estará presente a ministra da Educação, Luísa Grilo.

Exit mobile version