Executivo contrata advogados para tratar do processo de guarda do corpo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos


O executivo angolano contratou recentemente um escritório de advogados para dar suporte ao processo judicial da ex-primeira dama, Ana Paula dos Santos relativamente a guarda do corpo do Presidente emérito, falecido na última sexta-feira, 8 de Julho.

Segundo a Lusa, o referido escritório instalou-se com intuito de defender os interesses de Ana Paula dos Santos, dos filhos e representar o Governo de Angola nas questões que envolvem a proteção diplomática e institucional de José Eduardo dos Santos.

“Era uma condição transitória para efeitos de assistência médica por isso, o executivo está agora a tratar das questões institucionais e diplomáticas”, destacou uma fonte citada pela Lusa.

A agência portuguesa de notícias, refere também que, do processo está afastada a hipótese de um novo encontro entre as entidades angolanas e a família, já que os filhos teriam 48 horas para responder às propostas do executivo, apresentadas no sábado numa reunião familiar na qual não participaram os filhos Tchizé dos Santos nem José Filomeno dos Santos.

“O executivo contratou um escritório de advogados que está agora a conduzir o processo. Houve um encontro no sábado, não houve e não haverá mais nenhum, o Governo angolano já apresentou os seus pontos de vista, passaram mais de 72 horas e não houve resposta”, adiantou a mesma fonte.

Cabe agora aos tribunais a decisão quanto à entrega e eventual trasladação do corpo de José Eduardo dos Santos.

 

Exit mobile version