Executivo avança que os formandos do INEFOP passarão a receber a partir de 2025 subsídio de 50 mil Kwanzas


O Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, disse durante a 9.ª edição do “BRIEFING do MAPTESS”, que todos os formandos dos centros de formação profissional do INEFOP, passarão a receber a partir de 2025 um subsídio de 50 mil Kwanzas. 

Foto: DR

O incentivo, que visa reduzir as desistências e reprovações, disse o responsável citado pela Rádio Nacional de Angola, faz parte do Fundo Nacional do Emprego a ser lançado em Agosto deste ano, e contempla um pacote de mais de 20 milhões de Kwanzas.

“Precisamos de diminuir o número de desistências e o número de reprovações que infelizmente temos ainda testemunhado no âmbito do sistema nacional de formação profissional. Por isso, o executivo angolano aprovou esta medida para podermos incentivar a formação profissional e vamos lançar o subsídio de formação profissional que nesta primeira fase vai abranger apenas os centros públicos aqueles que estão controlados directamente pelo INEFOP, mas no ano subsequente, em 2026 inclusive aqueles que frequentarem os centros de formação privados também serão contemplados com esta ajuda de 50 mil Kwanzas por mês para poderem frequentar os cursos de formação profissional”, pontuou.

Exit mobile version