Executivo anuncia aumento de salário mínimo nacional


O presidente da República, João Lourenço, anunciou, nesta sexta-feira, 28 de Janeiro, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, que aprovará nos próximos dias o aumento do salário mínimo nacional e o ajustamento dos salários da função pública.

João Lourenço, que discursava no acto de lançamento da agenda política do partido para 2022, afirmou que nos próximos dias o aumento dos salários se fará sentir no país consideravelmente.

O Executivo justificou que a medida se enquadra no cumprimento das políticas defendidas pelo MPLA, aumentando desta forma os rendimentos mensais dos trabalhadores e respectivas famílias.

“Fruto das corajosas e profundas reformas levadas a cabo ao longo de quatro anos, a economia angolana começa a crescer este ano e de forma diversificada como é nosso desejo”, disse.

No seu discurso, o Presidente destacou também os incentivos e apoios ao sector privado que têm respondido positivamente, cujos resultados começam a ser sentidos com o aumento da produção agrícola, pesqueiro e industrial.

Exit mobile version