O ex Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos optou a companhia portuguesa TAP, em detrimento da própria companhia de bandeira TAAG na sua deslocação à Europa. Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), de Abril, a Casa Civil do Presidente da República considera surpreendente a decisão de José Eduardo dos Santos se fazer transportar em aeronave comercial estrangeira.
No aeroporto de Luanda, a Angop constatou que José Eduardo dos Santos embarcou, em primeira classe, no voo TP2 88 da TAP, com destino a Lisboa.
Segunda-feira, a Casa Civil do Presidente da República, lamentou, em comunicado de imprensa, a atitude do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de optar por viajar em voo comercial nesta deslocação.
A Casa Civil do Presidente da República classificou de “surpreendente” a decisão do ex-Presidente da República de se fazer transportar em aeronave comercial estrangeira, em detrimento da própria companhia de bandeira TAAG.
De acordo com o documento, a decisão do ex-Presidente da República contraria diligências protocolares e logísticas desencadeadas pelo Estado angolano nas últimas semanas, que pôs à disposição uma aeronave compatível com o seu estatuto.