Ex-ministro da Economia, Abraão Gourgel assume comando do BDA


O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, usando da faculdade que lhe é conferida pela Constituição, nomeou nesta sexta-feira (27), o anterior ministro da Economia, Abraão Pio dos Santos Gourgel, para o cargo de presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), que tem a missão de mobilizar recursos para importações.

Ex-ministro da Economia, Abraão Gourgel assume comando do BDA

iPixel – Wammo Talatona

A nomeação, feita nesta sexta pelo Presidente João Lourenço, é confirmada numa nota da Presidência da República enviada à Lusa, dando conta ainda que Mário Jorge de Alcântara Monteiro passa a ser administrador executivo do BDA, e Amândio Vaz Velho e José Aníbal Lopes Rocha administradores não-executivos.

Abraão Gourgel assumiu a pasta da Economia no Governo de José Eduardo dos Santos entre 2010 e 2017, até às eleições gerais de agosto último.

Também hoje, o chefe de Estado angolano nomeou Mário Edison Gourgel Gavião para o cargo de presidente do conselho de administração da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) e Edna Nogueira Kambinda para administradora executiva do mesmo organismo público.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!