Ex-alunos do IMIL regressam ‘à casa’ para partilhar experiências com os mais novos


Um grupo de ex-alunos do Instituto Médio Industrial de Luanda, realizaram nesta quinta-feira (18), uma palestra denominada “Sucesso académica e realização pessoal”,  na mesma escola, uma actividade que faz parte do projecto “Back to School” do grupo de jovens, hoje formados em diversas áreas da sociedade, com destaque a presença do artista angolano e ‘filho da casa’, Lando Ndombele, conhecido artisticamente por Landrick . 

 

O evento movimentou os jovens alunos da escola “Makarenko”, onde muitos deles motivados pela presença do  Landrick. Em entrevista ao AngoRussia, garantiram ser  uma honra participar da palestra e agora sentem-se motivados para ser um bom estudante.

“As pessoas que fizeram parte da mesa dos palestrastes, mostraram o quanto é importante focarmos nas nossas actividades que é estudar mais, para alcançarmos os nossos objectivos “, disse um aluno.

Weza Fária aluna do curso de mecânica, afirmou que tudo aquilo que Landrick apresentou, serão concretizados e limitará o uso excessivo das redes sociais.

“Antes era muito viciada em redes sociais, mas o conselho do Landrick deixou-me em reflexão e posso dizer que de hoje em diante, estarei mais atenta”.

O escritor do livro ” O bolseiro”, Mateus Esteita, ex-aluno, hoje formado em engenharia de Refinação de Petróleo na Rússia, um dos mentores do projecto, garantiu que este circulo de palestras motivadoras, não será apenas para os alunos do IMIL, deve-se estender para outras instituições do ensino médio e não só.

“Nós fomos formados por este instituto, por isso, não tinha como não estrear o mesmo, aqui. Por outra, a ideia é fazer com que os alunos tenham a noção do termo “Estudante” que é estudar antes”.

Pelo seu turno, Arcanjo Wacunzo, formado em engenharia de petróleo numa das universidades de Londres, contou a sua história aos estudantes e revelou que a engenharia nunca foi o seu curso dos seus sonhos.

“É muito bom partilhar o conhecimento para nova geração e estou muito feliz por estar aqui, mas de realçar que  fiz o curso de engenharia, por causa do meu pai”.

O “Back To School” é um projecto criado por dez jovens, ex-alunos do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), actualmente formados nas diversas áreas da sociedade, com objectivo de ajudar outros jovens a descobrir as suas verdadeiras vocações pessoal e profissional.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *