Etihad Airways passará a ligar Luanda a Abu Dhabi


O embaixador daquele de Abu Dhabi acreditado em Angola, Khalid Salem Ali Bin Almheiri, informou esta quinta-feira (17) de Junho, que a companhia estatal aérea do seu país, Etihad Airways passará a operar, em breve, a rota Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)/Luanda/Abu Dhabi.

NURPHOTO VIA GETTY IMAGES

Khalid Salem Ali Bin Almheiri teceu essas declarações à imprensa, à saída de um encontro com o presidente do Parlamento angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

O embaixador informou citado pela Angop, que os dois países rubricaram um acordo no ramo da Aviação Civil, que permite que a Etihad Airways possa voar directamente de Abu Dhabi para Luanda, em breve.

A Etihad Airways é a companhia aérea nacional dos EAU, com sede em Abu Dhabi. Foi fundada em 2003 pelo príncipe-herdeiro Xeque Califa Bin Zayed Al Nahyan.

Com 39 Dreamliners no total, a Etihad é uma das maiores operadoras mundiais desse tipo de aeronave altamente eficiente. As operações da companhia aérea em 2020 se concentraram nos voos do B787-9 e do B787-10 devido ao alcance, eficiência e capacidade de carga útil do compartimento de carga da aeronave, enquanto a maior parte da frota restante, incluindo o B777 e o enorme Airbus A380, foi estacionada devido à redução nas operações de passageiros.

Exit mobile version