Estudantes de Medicina e Engenharia entre os que menos falsificam certificados


O director geral do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), Jesus Tomé, órgão responsável pela aprovação dos certificados de habilitação deste nível académico, falou recentemente em Luanda, sobre a possibilidade de haver melhoria neste sector, tendo mencionado os cursos que menos dão motivos de triplicarem o rigor de controle de documentos falsos.

Apesar de não referenciar com uma média extraída pelo balanço feito pela instituição que chefia, Jesus Tomé, que falou sobre a possibilidade de se investir numa estratégia que vai acelerar o processo de homologação de certificados do ensino superior, fez saber que quantos aos estudantes que mais documentos falsos remetem ao INAAREES para serem homologados, são os de carácter liberal, designadamente os de Medicina, Engenharia, Economia e Contabilidade.

Em relação à documentação falsa, o director-geral do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior disse ainda que, entre Setembro de 2017 e Janeiro deste ano, foram detectados 17 processos de universidades nacionais e estrangeiras. Os mesmos já foram encaminhados aos serviços judiciais, para merecerem o devido tratamento.

O  director-geral aconselha os responsáveis de empresas a recorrerem aos serviços do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior para aferirem a autenticidade da documentação de quem apresente o grau de licenciado, mestre ou doutor.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!