Estudantes de Direito da Universidade Agostinho Neto passarão apresentar trabalhos de fim de curso


Com objectivo de enriquecer cada vez mais a revista científica da UAN, onde são publicados os melhores trabalhos de fim de curso, os finalistas do curso de Direito da referida universidade entrarão no mesmo processo de apresentação de dissertações, tal como os finalistas dos outros cursos. Segundo avançou o Jornal de Angola.

Tal como nas outras unidades orgânicas que a UAN alberga, os finalistas do curso de Direito que desde então sempre estiveram isento de realizar e defender trabalhos de fim de curso, passarão a receber conhecimentos sobre Metodologia de Investigação Científica para ganharem mais habilidades na recolha e tratamento de dados científicos, de modo a potencializar os referidos estudantes para um mercado bastante competitivo.

Pedro Magalhães, vice-reitor para Investigação Científica e Pós-graduação da Universidade Agostinho Neto, reconheceu que é preocupante o número de estudantes que terminam o ensino superior sem efectuar o trabalho de fim de curso, daí a necessidade da implementação de novos métodos que capacitarão os estudantes ao ponto de serem submetidos a defesa de tese.

 

Por: Garcia Alberto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!