Estudantes de engenharia unem-se para combater alagamentos nas ruas de Luanda


Um grupo de estudantes dos cursos de engenharias, instruído e liderado pelo docente universitário Angelino Quissonde, pretende melhorar algumas zonas de Luanda, desenvolvendo projectos e técnicas que visam combater os alagamentos das ruas da capital.  

Segundo o especialista de construção civil Angelino Quissonde, a forma de actuação desse movimento consiste em fazer uma revolução durante as suas intervenções. A intenção é implementar no terreno as soluções discutidas e desenvolvidas durante as sessões de aula,  proporcionando aos estudantes uma experiência única e dando-lhes motivação para participarem directamente na resolução dos problemas da área.

Angelino Quissonde frisou ainda que até a altura já foram feitos diagnósticos dos problemas da estrada da Brigada no Rangel, município de Luanda e que em breve poderá ser feita uma actuação na popular zona da bacia da Vanan, em Talatona.

O líder do movimento dos futuros engenheiros considerou as administrações locais como parceiras incondicionais, destacando que a sua equipa precisa trabalhar directamente com as mesmas para que sejam fornecidas todas as informações da arte dos projectos existentes e os dados em posse dessas repartições do estado.

 

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *