Estudantes angolanos na Rússia, participam do forúm dos jovens líderes e futuros líderes dos Países BRICS e SCO


Os estudantes angolanos na Rússia, Mateus Esteita e Nicolau Gama participam do fórum dos jovens líderes e futuros líderes, dos países BRICS e SCO, na cidade de Ufa – Rússia, que teve inicio no dia 24 do mês em curso, e termina 28 do mesmo mês. Foram escolhidos para falar sobre a diplomacia pública nas relações bilaterais entre Angola e a Rússia. 

fórum

BRIC é uma sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China, que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento, e SCO é uma organização internacional, de países membros da Organização para Cooperação de Xangai, com sede em Pequim.

O fórum tem como objectivo a troca de experiências nas diversas áreas do conhecimento entre os jovens dos países membros, com debates livres sobre os problemas que a juventude enfreia nesses países, afim de encontrar solução como futuros líderes.

Angola não faz parte da organização, mas mantém relações boas boas com os países membros da organização, sobre tudo na área da formação de quadros, e por esta razão foram escolhidos dois estudantes angolanos, para representar o País.

Os jovens estudantes, como primeiros oradores do fórum foram muito elogiados e representaram Angola com orgulho e muita responsabilidade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!