Um jovem estudante angolano, agora licenciado em “Fisioterapia”, mostrou-se recentemente grato pelo facto das vendodoras ambulantes terem de forma indirecta contribuído no seu processo formativo, sendo que estavam sempre à disposição para fornecer a si produtos para se alimentar, a preços acessíveis, durante a sua jornada estudantil.
O Jovem usou o seu peril do Facebook para partilhar um registo especial onde surge ao lado das “verdadeiras guerreiras”, que comercializam banana assada com ginguba e também bombó assado, alimentos bastante consumidos por estudantes angolanos.
Na legenda, o estudante agradeceu pelo facto das mesmas estarem sempre aí presentes quando vários estudantes não tivessem dinheiro para se alimentar no refeitório da universidade.
“Minhas mães da banana com ginguba vocês é que me salvaram a vida, vos esquecer é um crime grande, você têm ajudado muitos estudantes que não têm dinheiro para comer no refeitório. Vocês merecem o meu respeito, escreveu.
Não é a primeira vez que um estudante presta a sua homenagem a essas mulheres que vêm ajudando não só os estudantes, como também vários trabalhadores que diariamente caminham cedo pelas ruas de Luanda em busca do “pão de cada dia”.