Estudante angolana conquista prémio de “Melhor Investigação Científica” pela Marinha Portuguesa


A estudante angolana Suraia da Conceição Munguengue, licenciada em relações internacionais, marcou presença num evento de comemoração dos 133 anos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), realizada terça-feira, onde recebeu o Prémio de Mérito da Marinha Portuguesa, na classificação de 18 valores na sua dissertação para o mestrado, sobre “Desafios de Defesa Nacional: O Mar Angolano e os Contributos do Poder Naval (2002-2016)”.

De acordo com as declarações à Angop, à margem da cerimónia, a estudante salientou que é fruto de muito esforço, empenho e dedicação.

“É um prémio individual, que em parte também é colectivo, porque para chegar aqui houve a contribuição dos professores da Universidade Técnica de Angola (UTANGA), que é a instituição que financiou a minha bolsa de mestrado. O ISCSP é uma casa centenária em que a investigação Científica é algo muito sério”, espelhou Suraia Munguengue que frisou ainda que, “a diferenciação sirva como exemplo e experiência aos angolanos que estudam na diáspora, e despertem interesses pela investigação científica. Referiu ser igualmente um prémio que vai servir o país, porque são estudos na área de estratégia de segurança e defesa”.

Suraia Manguengue teve como orientadores do trabalho, a professora Sandra Maria Rodrigues Balão e o chefe de Estado Maior das Forças Armadas Portuguesa, Almirante Silva Ribeiro.

A angolana é licenciada em Relações Internacionais, na especialidade de Economia Internacional pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA), e Mestre em Estratégia, defendido a 17 de Maio de 2018, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa de Formação Docente da UTANGA.

 

Por: Manuela Hália


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *