“Este fenómeno provoca gravidez precoce, abandono escolar e desestruturação familiar”, alerta Manuel Homem sobre assédio nas escolas


Para combater o assédio e o envolvimento sexual entre professores e alunos, o governador provincial de Luanda exigiu, segunda-feira, que os gestores dos estabelecimentos de ensino implementem o projecto denominado “Vulnerabilidade sexual zero nas escolas.”

Foto: Instagram (Manuel Homem)

Manuel Homem fez esta recomendação na cerimónia de boas-vindas e juramento de 855 novos docentes da capital do país, admitidos no concurso público de ingresso externo realizado no ano passado.

“Este fenómeno provoca gravidez precoce, assédio moral, ‘bullying’, abandono escolar e desestruturação familiar”, admitiu. No seu discurso, o governador  encorajou os professores, os funcionários administrativos e os gestores escolares na província para a formação contínua, com o intuito de melhorar as habilidades no tratamento das novas tecnologias para auxiliar na gestão dos recursos humanos.

Na cerimónia, realizada no Cine Atlântico, no Distrito Urbano do Rangel, os professores foram aconselhados, também, “evitem as más práticas que, ainda, se vão assistindo no sistema de ensino. Sejam exemplos de mudanças e transmitam apenas os valores morais e cívicos”, exigiu Manuel Homem.

Os 855 novos docentes foram distribuídos pelos municípios de Talatona, com 51, Belas, com 53, Kilamba Kiaxi (69), Viana (83), Cazenga (106), Cacuaco (110), Luanda (111), Quiçama (132) e Icolo e Bengo (140).

Exit mobile version