Estados Unidos da América aprova pena de morte para quem estuprar crianças


O republicano Bill Lee, governador do Tennessee, assinou discretamente uma nova legislação que autoriza a imposição da pena de morte para condenados por estupro infantil, a partir de 1.º de Julho, desafiando a orientação da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre o assunto.

Foto: Google (DR)

A referida lei foi assinada em Maio, permitindo ao estado aplicar a pena capital em casos de adultos condenados por estupro de crianças, com a alternativa de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Esta não é a primeira vez que uma legislação desse tipo é aprovada. Há um ano, o governador da Flórida, Ron DeSantis, promulgou uma medida semelhante, enquanto em Idaho, apesar da aprovação na Câmara, os senadores locais impediram o seu avanço.

No entanto, essa legislação entra em conflito com precedentes antigos da Suprema Corte, que historicamente considerou a pena de morte inconstitucional para crimes que não resultam em homicídio. Entretanto, especialistas defendem que leis do género poderiam ser reavaliadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *