A estação de comboio Kami-Shirataki, localizada na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, já tem data para encerrar as suas operações em função do baixo número de passageiros da região. Na verdade, só há uma pessoa que utiliza o serviço de transportas da Japan Rail Hokkaido naquela plataforma: a jovem Kana.
Kana ainda está na escola e depende do transporte ferroviário para chegar à escola. Todos os dias, ela leva uma hora para ir até o colégio e, devido a esse cenário, a estação só será fechada após ela concluir o ensino médio.
Com somente dois vagões, o comboio da Japan Rail na maioria dos dias passa duas vezes pela estação Kami-Shirataki e quase sempre pega um só passageiro na ida e outro na volta: Kana. “Eu me sinto triste em pensar que ela [a estação] vai desaparecer. Mas agora eu me sinto cheia de gratidão”, explicou a menina em declaração reproduzida pelo Daily Mail.
Não foi provado se a empresa responsável pelos trens previu a data da formatura da garota para anunciar o fechamento dessa e de outras duas estações da região (Kyu-Shirataki e Shimo-Shirataki também estão inclusas), mas certo é que a atitude é um suspiro de humanidade num mundo que cada vez mais se importa com os números do faturamento do que com as pessoas.