Espanha vai disponibilizar 150 milhões de euros para construção de hospital oftalmológico em Luanda


A Espanha vai disponibilizar 150 milhões de euros a Angola para a construção de um hospital oftalmológico em Luanda. De acordo com o embaixador do Reino de Espanha acreditado em Angola, Manuel Hernández Ruigómez, o projecto da unidade sanitária já está em estudo e vai começar a ser edificada a partir de 2022.

Manuel Hernández Ruigómez referiu na passada quinta-feira (22) de Abril, em conversa com a Angop, que a construção do hospital oftalmológico em Luanda é uma aposta do Presidente da República, João Lourenço, que muito se empenhou para conseguir esse crédito das autoridades espanholas.

Disse que na recente visita do Presidente do Governo de Espanha, Sánchez Pérez Castejón, a Angola, abordou-se esse assunto, na perspectiva deste propósito caminhar o mais rápido possível.

Manuel Hernández Ruigómez falava no final da visita que efectuou às obras de construção da Universidade Internacional do Cuanza, um projecto da cooperação espanhola, que está a ser erguido nesta cidade.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) que vai entrar em funcionamento no próximo mês de Setembro, por altura do início do ano académico, numa primeira fase, vai albergar mais de cinco mil estudantes, nos cursos de graduação e pós-graduação em ciências sociais, humanas e ciências da educação, e em várias especialidades de engenharias.

Estão em construção, numa primeira fase, seis edifícios, cujas obras estão já a 85 por cento da sua execução física. No total serão 14 edifícios para 12 mil estudantes. No momento decorrem trabalhos de acabamentos no interior dos edifícios, restando apenas a zona do pavimento e parqueamento, cuja conclusão está prevista para Julho.

A UNIC será a primeira instituição do ensino superior a ministrar cursos de pós-graduação no Bié.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *