O escritor e cineasta angolano Henrique Sungo, encontra-se nomeado aos prémios da “Multicultural Business e Community Champion”, na categoria de “Pessoa Mais Inspiradora do Ano”, pelo seu activismo na área da literatura, Cinema e trabalho comunitário filantrópico. A gala de premiação acontece no dia 02 de Dezembro, na cidade de Birmingham, no Reino Unido.
Além dos livros, Henrique tem contribuído consistentemente na inclusão, diversidade, igualdade, equidade e promoção da cultura angolana, assim como em outras comunidades com filmes e documentários produzidos pela “Santano Productions Limited”, da qual é o co-fundador e já publicou quatro livros e realiza serviços comunitários relevantes, tanto em Inglaterra, quanto em Angola.
Henrique Sungo, já lançou no mercado os livros “Comer Para Funcionar e Não Pelo Gosto”, em 2016, “A Esperança de Welwítschia”, em 2018), “A Odisseia de Uma Zungueira”, em 2020 e a mais recente “Minhas roupas e minhas raízes”.
O prémio “Multicultural Business e Community Champion”, criado em 2016, é uma organização sem fins lucrativos, com o único objectivo de reconhecer e valorizar pessoas e empresas pelo incrível trabalho que fazem pelo seu país e pela comunidade. O jornalista Sir Trevor McDonald, as cantoras Jamelia, Beverley Knight, também já foram premiados no referido evento.