Escolherias a mesma profissão, se tivesses que recomeçar e estudar de novo? Maior parte diz que não


Quando se é criança ou adolescente, as pessoas sonham sobre o que querem se tornar no futuro, ou seja, que profissão desejam seguir, mas depois de ver o seu sonho se tornar realidade e estar a trabalhar no ramo do seu sonho, muitos são os que descobrem que afinal, nunca foi este o seu verdadeiro sonho, uns para fugir do fiasco que foi a sua escolha, seguem para um mestrado de especialização, mas outros continuam a desempenhar a mesma profissão, por medo de recomeços acabando por viver infeliz naquela que era suposto vir a ser a sua escolha mais acertada.

 

Segundo inquérito realizado pelo AngoRussia na sua página do Facebook com mais de 194 mil seguidores, entre profissionais de mais de 10 profissões diferentes, 80% dos que participaram disseram que não escolheriam o mesmo curso, 10% disseram que sim seguiriam outra especialidade, apenas 5% respondeu positivamente enquanto que outros 5% mostraram-se indecisos.

A carreira dos sonhos é o ideal de todos os jovens: ver os objetivos e os planos que, muitas vezes, foram construídos ainda na infância, se concretizarem é uma grande realização. Mas o caminho até esse ponto é longo, cheio de percalços, altos e baixos.

Com relação às possíveis mudanças de planejamento, por mais que haja todo tipo de apoio e de informação, é sempre bom saber que mudanças podem ocorrer no meio do caminho, ou depois de trilhar o caminho traçado anteriormente, e nem tudo deve sair exatamente da forma e no tempo planejado. Às vezes, pelas mais diversas questões, será necessário esperar um pouco e fazer adaptações para a conquista da carreira dos sonhos. Logo, se terminar a tua profissão de sonho começar a trabalhar e não se sentir feliz, tente algo que lhe faça se sentir bem.

Não se engane acreditando que conseguirá viver muito tempo a fazer algo em desacordo das suas crenças e convicções. A carreira dos sonhos é seguir aquilo que almeja, o que faz o seu coração bater mais forte.

A persistência precisa ser a palavra de ordem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!