Escola “Escaritas” do Golf 1 recebe mais de 600 mil kwanzas do projecto “Slice of África”


O Slice Of África – projecto da Pizza Hut realizou no dia 12 de Outubro, a a entrega de 600 mil kwanzas  aos responsáveis da escola primária “Escaritas” no Golf 1. O acto visa em incentivar as crianças à leitura, envolvendo os consumidores da marca “Pizza Hut”, no desafio de combate ao analfabetismo e contou com o apoio do Centro de Apoio Pedagógico Rota do Saber, ao oferecer 200 manuais didácticos aos alunos da referida escola. 

De acordo com a nota submetida ao AngoRussia, o evento de entrega dos donativos contou com a presença do Vice Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ibersol, Dr. António Alberto Guerra Leal Teixeira, do Dr. Geral da Ibersol Angola, Eng. José Santos Cunha, Responsáveis da Pizza Hut Angola e do Director Geral da Caritas Angola, Sr. Eusébio Abrantes.

Cerca de cinquenta estudantes, com idades entre os cinco aos 10 anos, assim como alguns professores e o responsável do complexo escolar Sr. António de Jesus Miranda, testemunharam a cerimónia.

A nível continental, 14 cidades africanas de 12 países foram contempladas por este projecto de responsabilidade social, que entre outros, passou pela Cidade do Cabo, Accra, Djibouti, Durban.

O responsável da organização Ewan Davenport afirmou que o projecto vai contribuir para o desenvolvimento da literatura infantil.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados não só em Angola assim como em todos os países em que a campanha esteve activa. O projecto tem um valor social muito importante e vai permitir ampliar as oportunidades de leituras a milhares de crianças em várias partes do continente”, disse.

Recorda-se que a ‘Slice of Africa’ ganhou em Angola o apoio da YoungNetwork, da Refriango e do Xyami Shopping pelo seu grande valor social na promoção de uma educação gratuita e acessível a todas as crianças.

 

 

 

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *