Escola Americana instalada em Angola poderá levar angolanos para as universidades norte-americanas


Os estudantes que frequentam o ensino médio na escola americana instalada em Angola, denominada “American School of Angola” que teve a sua abertura recentemente em Luanda, após finalizarem os cursos médios poderão ingressar numa das 13 universidades norte-americanas em parceria com a referida instituição.

A American School of Angola que acarreta um sistema de ensino híbrido, tradicional, tecnológico ou virtual, poderá submeter os estudantes a uma realidade de aprendizado diferente da que se regista no país. Nesta senda, a grelha curricular da mesma instituição concentra 15 disciplinas tal como nos 52 estados norte-americanos, o que faz com que os estudantes da “American School of Angola” usufruam do mesmo método de ensino que os norte-americanos, logo os mesmos vão beneficiar de um novo conceito académico digital e os professores irão apoiá-los através de discussões em pequenos grupos ou individual.

No âmbito da situação em questão, Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos Estados Unidos, durante a cerimónia de inauguração da Escola, fez entender que esssa iniciativa privada poderá beneficiar e revolucionar  o sitema de ensino angolano. No mesmo contexto, acrescentou que o desenvolvimento de um país mede-se também pelo nível intelectual dos seus habitantes, daí a necessidade de novos métodos de ensino em Angola.

Recorde-se que dentre as várias personalidades que utilizaram este meio de ensino destacam-se o ex-Presidente dos EUA, Barack Obama.

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!