Ernesto Bartolomeu, Raúl Danda e Josefa Lamberga partilham memórias do Jornalismo Angolano


263 partilhas

O projecto ‘Mais Comunicação’ vai juntar no dia 29 de Setembro, pelas 10 horas, na Casa da Cultura Njinga Mbadi, no Rangel, Ernesto Bartolomeu, Raúl Danda e Josefa Lamberga para partilharem as suas memórias registadas no percurso das suas respectivas carreiras jornalísticas. 

A actividade designada, ‘Comunicação, o espelho de um país: Memórias do Jornalismo Angolano’, enquadra-se no conjunto de iniciativas mensais sobre a comunicação que vai até Dezembro do corrente ano.

Publicidade

O “Mais Comunicação” é uma plataforma de promoção de debates sobre comunicação social e comercial, tendo sido lançado em Maio de 2015 como um programa radiofónico.

Em entrevista ao AngoRussia, o mentor do projecto “Mais Comunicação”, Wylsony Dos Santos, afirmou que a expectativa é boa, uma vez que os três jornalistas convidados para a palestra, deram um grande contributo para o desenvolvimento do jornalismo angolano.

“Estamos todos expectantes para recebermos  as histórias que estes gigantes do jornalismo angolano, por exemplo, o Ernesto Bartolomeu tem mais de 30 anos de jornalismo e acreditamos que os outros vão mostrar ou exteriorizar as suas experiências para a juventude angolana e não só”.

Hoje, o projecto expandiu-se com o lançamento da Obra: Comunicação, o espelho de um país da autoria de Wylsony dos Santos, publicada em Lisboa em Maio de 2016.

Com a realização de palestras, o evento visa, entre outros objectivos, trazer à sociedade relatos do percurso jornalístico trilhados por figuras de referência no sector da comunicação social em Angola para fomentar o interesse pela pesquisa e história da comunicação social do país.

 

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

263 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *