Época de cacimbo apontada como razão de atrasos nas escolas


Desde o dia 15 do mês de Maio que de forma oficial Angola entrou no clima de cacimbo. Por conta disto, nos últimos dias tem se verificado madrugadas mais húmidas e nascer do sol mais tardio, o que consequentemente dificulta o processo de despertar cedo e se organizar para ir a escola, segundo afirmaram hoje ao AngoRussia, alguns alunos do segundo ciclo. 

Diariamente tem se verificado em horário de aulas vários alunos ainda a caminho dos seus recintos escolares, com semblante de sono e muitas das vezes pouco dispostos a encarar o início da jornada estudantil. Questionados pela nossa equipa sobre a razão dos atrasos constantes nos últimos dias, os estudantes respondem:

“Tem feito muito frio ultimamente, não tenho conseguido me levantar cedo por causa disso. Posso despertar cedo mas sair da cama mesmo não consigo, só apetece-me continuar coberta a descansar”, afirma a jovem Fernanda.

Já o aluno Felipe justifica os seus atrasos de uma forma mais elaborada. “O tempo de cacimbo faz com que o dia amanheça de forma tardia, e quando toca 05:30 ainda está escuro. Não me arrisco a sair antes das 06:20 de casa porque posso correr riscos, a minha zona é perigosa”.

Tal como os dois jovens acima referidos, vários outros alunos justificam o atraso as aulas nos últimos dias, facto de estarmos em presença do clima de cacimbo.

Exit mobile version