Em homenagem aos nossos 6 meses de existência como AngoRussia, hoje decidimos publicar a primeira entrevista feita pela equipa da AR, em janeiro com uma das representantes da beleza da mulher do Huambo e de Angola.
Abençoada e acarinhada pela família Irene Rufina Ramos Bandua ou simplesmente Irene Ramos é uma menina de 22 anos de idade, Estudante Universitária do 2° ano de Gestão de Empresa, que vive uma das melhores fases da sua vida e realiza assim um dos seus seus sonhos como Miss Huambo e 2ª dama do Miss Angola 2013.
AngoRussia: Como surgiu a ideia de participar no concurso Miss Huambo, uma vez que até antes disto eras uma jovem comum?
Irene Ramos: A ideia foi minha, desde pequena que sonhava com a ideia de um dia poder representar o meu Pais num concurso de Beleza. Mas foi com o incentivo da minha família que resolvi participar em 2012 no Concurso Miss Huambo o que acabou por mudar totalmente a minha vida.
AR: Qual foi a sensação de ser eleita a mulher mais bela da província do Huambo?
Irene Ramos: A sensação foi muito boa. Soube logo que seria um título de muita responsabilidade. Não esperava porque foram 14 candidatas e todas elas lindas e com potêncial.
AR: O que mudou na tua vida depois de ter ganho o miss Huambo?
Irene Ramos: Muita coisa. A Responsabilidade aumentou uma vez que passo a ser a representante da beleza feminina na minha província. Cresci muito ou seja este sonho concretizado deu-me a possibilidade contribuir de forma ativa na resolução dos problemas que afetam a nossa sociedade.
AR: Quais sãos as experiências que adquiristes ao participares no concurso miss Angola?
Irene Ramos: Foi uma boa experiência e única. Pude aproveita-la muito porque foram 5 semanas intensas de muita preparação e treino e por ser uma pessoa muito exigente comigo mesma procura estar sempre atenta e dar o meu máximo. Tivemos muitas aulas dentre as quais: Historia, Postura e Passarela, Etiqueta, Psicologia e tudo que eu pude aprender será levado para vida inteira.
AR: Como foi para a Irene Ramos ficar entre as 5 candidatas?
Irene Ramos: Para mim ficar entre as 5 finalistas foi uma bênção. Só tenho a agradecer a Deus por sempre ter acompanhado todos os meus passos e me guiado desde que entrei para academia do Miss Angola até o dia do Concurso. Fazendo com que tivesse uma boa conduta e corresponder ao padrão escolhido pelos júris.
AR: Sendo segunda dama de honor, sentiste-te com o dever cumprido ou nem por isto?
Irene Ramos: É claro que todas nós fomos com o objetivo de almejar a coroa. Mas não tendo conseguido sinto-me privilegiada de estar no top 3. E ser considerada uma das mulheres mais belas de Angola. Não foi fácil uma vez que eram 26 candidatas, e estar entre as 3 é muito bom.
AR: Para os admiradores e fãs de Irene Ramos, uma pergunta bem intima. Irene Ramos tem namorado?
Irene Ramos: Sim. Tenho Namorado.
AR: Quais os seus objetivos como segunda dama de honor?
Irene Ramos: Como 2 dama de Honor. Dar continuidade aos meus projetos, podendo assim expandi-los para as 17 restantes províncias e pretendo trabalhar e apoiar a Miss Angola nos seus projetos.
AR: De toda a experiência adquirida a quando da sua participação no concurso, qual é o conselho que deixas para as futuras candidatas ao titulo Miss Angola?
Irene Ramos: As outras meninas aconselho-as a nunca desistirem dos seus sonhos. Sejam sempre elas mesmas, que conquistem as suas ambições por etapas. E que ser Miss não é apenas ter beleza exterior. É preciso ter algo que venha de dentro para sustentar a beleza. A mulher deve ser elegante, ter cultura para posteriormente assumir uma postura diante a sociedade.
Acompanha os trabalhos da Miss Huambo, na sua pagina oficial do facebook clicando no link : Irene Bândua Miss Huambo 2013