A Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), em colaboração com a Entidade Recrutadora Única (ERU), divulgou recentemente a lista definitiva, por província e especialidade, dos 360 candidatos admitidos no Concurso Público de ingresso à Administração Geral Tributária (AGT).
Os candidatos foram admitidos em três especialidades, nomeadamente Aduaneira e Fiscal, Controle e Tratamento de Imagem e Informática.
O referido concurso teve 239.816 inscrições, num processo composto por três fases de avaliação. Na primeira, os candidatos foram submetidos a teste psicotécnico, em que tinham de obter a nota mínima de 16 valores. Na segunda fase, relativa à aferição de conhecimentos, foi desenvolvida via online e, finalmente, na terceira e última fase os candidatos foram submetidos à avaliação técnica e comportamental de forma presencial.
A Entidade Recrutadora Única (ERU) surgiu no âmbito das reformas do Estado, com a finalidade de resgatar o princípio de segurança e confiança entre os cidadãos e a Administração Pública.