Enfermeiros levantam a greve e regressam hoje ao trabalho


O Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola suspendeu, na noite desta terça-feira, 8 de Novembro, a greve em todo o país, na sequência da ronda de negociações que manteve com o Ministério da Saúde e consequentemente deverão tomar os seus postos de trabalho ainda nesta quarta-feira, 09 de Novembro.

Foto: DR

A informação foi avançada pelo secretário-geral do Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola, Cruz Matete, citado pela TV Zimbo.

O Ministério da Saúde e o Sindicato dos Enfermeiros de Angola (SINDEA) tiveram uma reunião intensa à porta fechada, no quadro da ronda de negociações, devido a greve que teve início na segunda-feira em todo o país.

No encontro, que durou até a madrugada desta quarta-feira (9), participaram duas delegações, nomeadamente a do Ministério da Saúde, encabeçada pela titular da pasta, Sílvia Lutucuta, e a do Sindicato dos Enfermeiros, representado pelo secretário-geral, Cruz Matete.

Dos pontos que foram discutidos na reunião constam os subsídios de risco, que segundo os profissionais de saúde deve haver um incremento na ordem dos 60%, os subsídios da Covid-19 e a progressão de carreiras.

De acordo com o Ministério da Saúde, citado pela TPA, já foram pagos 80% dos subsídios referentes à Covid-19.

Exit mobile version