O Sindicato dos Enfermeiros, anunciou recentemente o início de uma greve nacional a partir de do dia 11 do mês em curso, caso o Governo Provincial de Luanda, não responda as reivindicações dos profissionais, entre as quais, melhores condições de trabalho, aumento de técnicos de diagnóstico, material consumível, medicamentos e equipamentos para laboratórios.
De acordo com o Secretário Provincial do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem em Luanda, Afonso Quileba, que falava para a Rádio Correio da Kianda, reconhece que o executivo cumpriu com a garantia da orçamentação nos hospitais primários, mesmo assim considera insuficiente. Porém, a falta de fármacos e segurança nas unidades hospitalares primárias constituem outras preocupações dos profissionais de enfermagem para se pôr fim as agressões dos técnicos em serviço.
O Governo Provincial de Luanda e o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem da capital angolana continuam desavindos quanto aos acordos firmados em Fevereiro de 2022. Lembrar que as conversações resultaram em acordo, com a produção de uma acta onde foram lavrados os pontos constantes do caderno reivindicativo, que seriam cumpridos pela entidade empregadora.
0 Comentário