Enfermeira fingia vacinar pacientes contra Covid-19 em troca de 400 euros


Uma enfermeira que fingia injetar a vacina contra a Covid-19, em troca de 400 euros para os pacientes obterem o certificado de vacinação, foi presa nesta terça-feira (21) de Dezembro, pelas autoridades italianas. 

A enfermeira cuja identidade não foi revelada, descarregava numa gaze a dose da vacina e depois colocava a seringa vazia no braço do “paciente”, como mostram as imagens captadas por uma câmara colocada no centro de vacinação onde trabalhava.

De acordo as autoridades locais, a investigação realizada pela unidade de investigação e operações especiais da polícia de Palermo, culminou com a detenção da mulher e do líder do movimento anti-vacinas e outro cúmplice, participantes nesta trama de corrupção e falsificação.

Entre os pacientes que fingiram vacinar-se para conseguir o certificado de vacinação a polícia conseguiu identificar apenas dois, um polícia de Palermo e outra enfermeira do mesmo centro. Tendo a Policia ainda bloqueado o certificado, necessário para aceder a restaurantes e locais de lazer em Itália, e anunciaram que os mesmos, que precisam de estar vacinados para trabalhar, foram suspensos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *