Enfermeira espanhola Teresa Romero esta fora do perigo do vírus do Ébola


De acordo com o resultado de uma análise feita neste domingo, a auxiliar de enfermagem espanhola, a primeira pessoa contagiada por Ébola  fora da África,  já não apresenta mais a carga viral, informou à AFP uma fonte que trabalha no hospital onde Teresa Romero está internada.

segundo caso de ebola

“A prova do vírus do Ébola da paciente que atendemos no nosso hospital deu resultado negativo. Este dado acrescenta-se às três provas negativas dos últimos três dias”, disse em conferência de imprensa José Ramon Arribas, da Unidade de Doenças Infeciosas do Hospital Carlos III em Madrid.

“A equipa médica que atende a paciente considera que se cumprem os critérios de cura do vírus estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde”, afirmou ainda.

O resultado negativo foi confirmado em quatro provas realizadas em quatro dias consecutivos através do método reação em cadeia de polimérase (PCR, na sua sigla inglesa), um dos métodos mais comuns usado na deteção e diagnóstico de doenças infeciosas.

Escusando-se a avançar mais dados sobre o estado de saúde de Teresa Romero, que está sem medicação específica para o vírus do Ébola desde sexta-feira, recordou que a paciente pediu para não se revelar informação mais precisa.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *