Empresa Nacional de Bilhéticas adianta que idosos, deficientes físicos e estudantes vão deixar de pagar tranportes públicos ainda este ano


A Empresa Nacional de Bilhéticas Integrada, garante que estão a ser criadas todas as condições possíveis para a entrada em funcionamento do passe social, ainda este ano, algo que vai permitem que estudantes, idosos veteranos da pátria e pessoas com deficiência física possam andar de transportes públicos urbanos sem pagar a tarifa.

Foto: C.K

O presidente executivo da referida empresa, Mário Nsingui Pedro, avançou a RNA que neste momento já estão cadastrados mais de 4 mil estudantes que frequentam escolas públicas, para receber os passes sociais.

“Em termos de cadastro, nós já temos feito a nível das escolas, neste momento temos cadastrados mais de 4 mil estudantes, de um total que levantamos de 30 mil estudantes a nível de Luanda que efectivamente apanham autocarros. O próximo passo nós vamos dizer que com a inserção destes 4 mil estudantes no sistema, estão prontos para receber os passes”, explicou.

O Presidente da Empresa Nacional de Bilhética Integrada disse ainda que o país está a implementar mudanças no sistema de transportes públicos urbanos e com entrada em vigor dos passes este anos, estudantes, idosos veteranos da pátria e pessoas com deficiência física, deixam de pagar viagens nos transportes públicos do país.

Mário Nsingui, fez estas declarações esta manhã durante a assinatura de um memorando de cooperação com os transportes metropolitanos de Lisboa e Porto. Ocasionalmente, adiantou ainda que os passes sociais com tarifário único, são multimodais e permitem o acesso aos diferentes tipos de transportes públicos urbanos

“Também em matérias relacionadas com a integração tarifária, conseguimos encontrar um modelo em que o utente que vai de autocarro pode apanhar também o barco ou comboio.

Exit mobile version