Emprego constitui prioridade dos jovens angolanos, diz estudo


O emprego está no centro das prioridades dos jovens, relegando para segundo plano questões como a formação e habitação, segundo um inquérito feito pela Angop divulgado nesta quarta-feira.

jovens angolanos emprego

Numa votação que decorreu de 09 de Abril a 03 do mês em curso (Junho), em que participaram dele 748 internautas que distribuíram os seus votos pelas quatro variantes, sendo que o emprego colheu 483 votos, correspondentes a 65%, formação com 192 equivalentes a 26%, habitação foi a terceira opção com 56 escolhas, significando 7%, enquanto o último item “outras” foi votado por 17 pessoas, ou seja 2% do total do escrutínio.

Em 2013 os jovens angolanos, representando todos os segmentos, apresentaram e discutiram todos os problemas que afligem esta camada da sociedade, num encontro nacional, orientado pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, onde o emprego, a formação, a habitação, saúde e educação, foram as principais preocupações em torno das quais giraram os debates.

A população angolana, de acordo com estimativas, que serão agora confirmadas pelo Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado de 16 a 31 de Maio último, é maioritariamente jovem.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *