Embaixada de Angola no Brasil é homenageada com troféu


A Embaixada de Angola no Brasil, através do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, foi homenageada, nesta terça-feira (14), de Agosto, com um troféu do artista Marcelo Gomes pelo projeto “Intercambiando Saberes”.

De acordo com uma nota submetida ao AngoRussia, o projecto “Intercambiando Saberes” é constituído pela troca de saberes, expressões artísticas, mediação cultural, homenagens às mulheres em destaque pelo trabalho desenvolvido na sociedade e ás instituições parceiras  que ajudam nas políticas de inclusão, tolerância religiosa e na implementação da lei 10.639, que obriga o ensino da  história e cultura afro-brasileira e africana nas redes públicas e particulares da educação.

Em nome do Governo angolano o Embaixador de Angola no Brasil, Dr. Nelson Manuel Cosme, agradeceu o reconhecimento das instituições brasileiras ao trabalho desenvolvido no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.

A Casa de Angola na Bahia é um centro de referência cultural da cidade de Salvador e foi criado pelo Governo angolano por orientação do ex- Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para dinamizar o reforço do intercâmbio cultural entre os dois países a partir da recuperação dos valores culturais comuns.

À Bahia foram levados milhares de escravos saídos de Angola e que transportaram os seus hábitos, crenças e cultura.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *