“Em altura alguma neguei prestar esclarecimentos e sempre estive disponível”, diz Isabel dos Santos


A empresária angolana, Isabel dos Santos reagiu as recentes declarações do Procurador-Geral da República, Helder Pitta Gróz, nesta quinta-feira, 10 de Novembro, e declarou que em momento algum recusou-se a prestar declarações à justiça e que sempre esteve disponível e representada pelos seus advogados.

Foto: Reprodução Instagram(Isabel dos Santos)

Isabel sublinhou que acredita que é do interesse de todos os angolanos e sobretudo do seu, esclarecer tudo quanto foi dito até ao momento a seu respeito.

“Sempre estive disponível e representada pelos meus advogados. Ao contrário da notícia, acredito que é do interesse de todos angolanos e sobretudo do meu de esclarecer as inverdades que existem ao meu respeito. Em altura alguma neguei prestar esclarecimentos, e sempre estive disponível. E continuo aqui disponível para repor a verdade. Acredito em Angola, sempre investi no meu país, criei empresas, empregos e formei pessoas. Eu amo Angola”, lê-se no print partilhado no seu perfil do Instagram.

A empresária se pronunciou após o Procurador-Geral da República, Helder Pitta Gróz, garantir nesta quinta-feira(10), que a indisponibilidade de Isabel dos Santos para prestar declarações à justiça tem atrasado os processos judiciais, frisando que foram dadas “todas as oportunidades” a mesma, tendo acrescentado que já não terá oportunidade de ser interrogada para se defender.

Helder Pitta Gróz fez saber que as várias cartas rogatórias não tiveram sucesso, sendo que uma das últimas foi solicitada aos Países Baixos, este ano, mas Isabel dos Santos, “escusou-se a colaborar” com as autoridades holandesas, a pedido da justiça angolana.

Exit mobile version