Efectivo da polícia mata dois colegas e de seguida suicida-se


Um efectivo da Polícia Nacional, disparou mortalmente, este sábado, 01 de Janeiro, contra dois colegas e em seguida suicidou-se. O facto ocorreu quando estes estavam em serviço nas instalações do edifício sede do Ministério do Interior.

A tragédia ocorreu por volta das 6 horas da manhã, na rua Major Kanhangulo, nas proximidades do portão número três do Minint, distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

De acordo com uma nota do Ministério do Interior (Minint) que circula pelas redes sociais, o facto ocorreu  depois do desentendimento entre três efectivos que motivou o actor do duplo homicídio a efectuar disparos  contra os colegas , levando a morte imediata , no local,  de um dos agentes em serviço.

A nota de imprensa refere ainda que acto contínuo, o autor do duplo homicídio efectuou um disparo na sua cabeça, tendo morrido no local, enquanto o segundo agente faleceu, após ter sido levado para o hospital Josina Machel .

O Ministério do Interior refere igualmente que um transeunte foi alvejado nos membros superiores, tendo sido encaminhado para o hospital Josina Machel, onde recebeu os primeiros socorros, encontrando-se estável e fora de perigo de vida, segundo informações do corpo médico.

“Imediatamente foi accionado o Serviço de Investigação Criminal para efectuar a remoção dos cadáveres, assim como proceder a abertura do competente processo investigativo, visando o esclarecimento dos factos”, indica a nota.

O Ministério do Interior lamenta o ocorrido e aproveita o momento para endereçar os sentimentos de pesar as famílias  enlutadas  pela trágica ocorrência.

Exit mobile version