Total activa sonda Maersk Voyager para operar no Bloco 17


A Total, a maior produtora de petróleo em Angola, activará a segunda sonda para levar a cabo os trabalhos de desenvolvimento de novos poços petrolíferos no bloco 17, o campo com a maior taxa de produção em Angola.

Segundo uma nota de imprensa da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) que o AngoRussia teve acesso, a Maesk volta ao bloco 17 no dia 27 de Agosto de 2020. A plataforma petrolífera chegou ao país  para fazer dois poços exploratórios e rumaria para a vizinha Namíbia, mas viu agora os seus trabalhos a serem acrescidos e se manterá em Angola e a operar no bloco 17.

Com a activação da Maersk Voyager que será activada depois de estar por vários meses ancorado na Baía de Luanda, Angola contará agora com duas sondas em operações de perfuração e desenvolvimento de novos poços petrolíferos, depois destes verem as suas actividades suspensas devido a crise mundial que o país enfrenta.

A Total é a pioneira em activar as sondas para trazer de volta essas operações. Depois de ter activado a Transocean Skyros, que está a operar no bloco 32, a Total  activou a Maersk Voyager para o bloco 17 e posteriormente activará a West Gemini da Seadrill que também irá para o mesmo campo.

O regresso da Mearsk Voyager nas actividades petrolíferas aumenta a esperança dos jovens trabalhadores deste sector, pois já se estava a viver uma situação crítica por falta de operações, o que motivou vários despedimentos.

A entrada de mais uma sonda em acção continua a acender a luz verde no fundo do túnel e faz crescer uma grande esperança para aqueles que trabalham e desejam trabalhar neste sector tão importante para a economia nacional.

O regresso das Sondas será faseado, tendo em conta que, até Novembro de 2020 Angola poderá contar com quatro Sondas activas a operar nas águas profundas nacionais.

Espera-se que este número venha duplicar-se no primeiro trimestre de 2021, o que gerará vários empregos e trará de volta vários jovens que viram as suas relações laborais canceladas devido a falta ou grande redução das operações.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Deus seja louvado, tenho família e amigos que trabalham nesta empresa força aí 👏🏿👏🏿🙏🏿✌🏿