Sonangol anuncia início de produção do Kaombo Norte, bloco 32


A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), a Total E&P Angola e suas associadas do Bloco 32 anunciaram hoje o início da produção de petróleo na Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Descarregamento de Crude (FPSO) Kaombo Norte.

O plano em causa prevê a instalação de duas unidades ‘Floating Production Storage and Offloading’ (FPSO), cada uma com uma produção de cerca de 115 mil barris de petróleo por dia.

A nota divulga a imprensa acrescenta que a segunda unidade do género, o Kaombo Sul, igualmente no Bloco 32, deverá entrar em produção em 2019.

 As unidades cujo gás associado à produção de petróleo será exportado para a fábrica Angola LNG, serão conectadas a 59 poços submersos, através de uma das maiores redes de linhas submarinas do mundo, tendo em vista o desenvolvimento dos recursos localizados em seis descobertas (Gengibre, Gindungo, Caril, Canela, Mostarda e Louro) efectuadas numa área de 800km2, nas zonas Central e Sul do referido Bloco do Bloco 32.

A Total E&P Angola é a operadora do Bloco 32, com uma participação de 30%, e tem como associadas a Sonangol P&P (30%), Sonangol Sinopec International 32 Limited (20%), Esso Exploração e Produção Angola (Overseas) Limited (15%) e a Galp Energia Overseas Block BV 32 (5%).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *