Sodiam apoia leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola


No âmbito da realização em “Angola do Fórum Mundial do Turismo”, a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM, em parceria com o Ministério do Turismo e com o apoio da  Angola Polishing Diamonds, irá participar nesta sexta-feira (24) de Maio, na realização de um leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola.

Sodiam apoia leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola

Durante o jantar comemorativo da primeira reunião do Forum Mundial do Turismo em Angola, a SODIAM, irá a apresentar a “Colecção Tesouros de Angola”, com cerca de  seis das jóias, ao público que poderão ser licitada de forma privada no decorrer do evento.

Bem no final do leilão, todo o montante angariado será entregue às entidades competentes, para que possa ser utilizado no apoio a uma organizações de solidariedade social.

De acordo com uma anota de imprensa submetida ao AngoRussia, os responsáveis da organização deste leilão, garantem que é de extrema importância, uma vez que as empresas devem contribuir para o bem-estar das comunidades em que se inserem e junto das quais a sua actividade é exercida. Inclusive porque esta é também uma das formas de contribuírem activamente para o desenvolvimento económico e social das economias.

A Sodiam é uma filial da Endiama, criada em 1999 para a actuação no sector de comercialização de diamantes, substituindo o modelo existente até finais dos anos 1990, que assentava num grande número de operadores, maioritariamente intermediários ilegais. A sua posição em Angola foi igualmente reforçada com a participação directa no consórcio que deu origem à empresa Angola Polishing Diamonds (APD), responsável pela abertura da primeira fábrica de lapidação de diamantes de Angola, em Novembro de 2005.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *