Sodiam apoia leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola


No âmbito da realização em “Angola do Fórum Mundial do Turismo”, a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM, em parceria com o Ministério do Turismo e com o apoio da  Angola Polishing Diamonds, irá participar nesta sexta-feira (24) de Maio, na realização de um leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola.

Durante o jantar comemorativo da primeira reunião do Forum Mundial do Turismo em Angola, a SODIAM, irá a apresentar a “Colecção Tesouros de Angola”, com cerca de  seis das jóias, ao público que poderão ser licitada de forma privada no decorrer do evento.

Bem no final do leilão, todo o montante angariado será entregue às entidades competentes, para que possa ser utilizado no apoio a uma organizações de solidariedade social.

De acordo com uma anota de imprensa submetida ao AngoRussia, os responsáveis da organização deste leilão, garantem que é de extrema importância, uma vez que as empresas devem contribuir para o bem-estar das comunidades em que se inserem e junto das quais a sua actividade é exercida. Inclusive porque esta é também uma das formas de contribuírem activamente para o desenvolvimento económico e social das economias.

A Sodiam é uma filial da Endiama, criada em 1999 para a actuação no sector de comercialização de diamantes, substituindo o modelo existente até finais dos anos 1990, que assentava num grande número de operadores, maioritariamente intermediários ilegais. A sua posição em Angola foi igualmente reforçada com a participação directa no consórcio que deu origem à empresa Angola Polishing Diamonds (APD), responsável pela abertura da primeira fábrica de lapidação de diamantes de Angola, em Novembro de 2005.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *